terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Os Nossos Programas de Intervenção para os Estudantes da UNL - Gabinete de Apoio Psicológico SAS/NOVA

  • Intervenção Psicoterapêutica para Optimização de Desempenho em Exames e Conclusão de Teses

  •  Avaliação e Orientação Vocacional e Profissional

  • Grupo de Desenvolvimento Pessoal e Social

  • Grupo de Apoio a Conclusão de Teses

  • Psicoterapia e Psiquiatria

  • Workshops de Gestão do Stress e de Métodos de Estudo 

Marcações: agaspar@unl.pt ou 21 383 70 00

Uma das Nossas Abordagens Terapêuticas


Uma das Nossas Abordagens Terapêuticas





Gabinete de Apoio Psicológico SAS/NOVA - Quem Somos

Ana Gaspar 

Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses – Nº Cédula Profissional 1570.

Licenciada em Psicologia, ramo Clínica. Mestrado em História e Filosofia das Ciências. Prepara o doutoramento na área de Ciência e Arte (Psicanálise e Poética) no Centro de Filosofia das Ciências /Faculdade de Ciências/ Universidade de Lisboa ( http://cfcul.fc.ul.pt/equipa/agaspar.php).

É Membro Fundador da Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica (http://apppp.pt/), onde fez a formação em Psicoterapia Psicanalítica e a concluir a formação em Psicanálise.

É Sócia Didacta, Formadora e Membro da Direcção da Sociedade Portuguesa de Psicodrama (http://sociedadeportuguesapsicodrama.com/), onde fez a formação em Psicodrama.

É Membro Efectivo da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar  (http://sptf.pt/), onde fez a formação em Terapia Familiar Sistémica.

É Terapeuta EMDR  (http://www.emdrportugal.pt/)



Diana Moreno
Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses – Nº Cédula Profissional 18626. Membro da British Psychological Society – 320089
Licenciada em Ciências Psicológicas na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, Portugal, e Mestre em Mental Health: Psychological Therapies, na Queen Mary University of London, Reino Unido.
Formação certificada em Play Therapy, Theraplay, Arte-Terapia, Mindfulness, Psicodrama, Avaliação e Orientação Vocacional e Formação de Formadores (CCP nº F637612/2015).
Acreditada pela University of Queensland, Austrália, para aplicar em Portugal o programa parental mais utilizado no mundo inteiro: o Triple P – Positive Parenting Program.
Curso de Formação em Intervenção Sistémica e Familiar, na Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar (em formação) - ver http://sptf.pt/